A divulgação do conhecimento científico para crianças através da internet: uma questão ética para professores
2023; Servicios Academicos Intercontinentales; Volume: 21; Issue: 11 Linguagem: Português
10.55905/oelv21n11-245
ISSN1696-8352
AutoresAngélica Rangel Do Nascimento,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoO presente artigo tem por finalidade apresentar elementos que visem esclarecer como a mídia digital, amplia a forma de trabalhar do professor na Educação básica, pois disponibiliza vários recursos e plataformas como: lives, facebook, instagram, webinários entre outros que podem ser utilizados em um espaço de aprendizagem presencial ou virtual em proveito do ensino e aprendizagem do aluno, assim ressignificando a sua própria prática. E por questões de ordem ética, o educador precisa estar conectado não apenas com a tecnologia, mais ainda com os direitos de uso de determinados aplicativos e imagens que estão “disponíveis’’ para acesso. Dessa forma, os cuidados ao se apropriar de algo da rede mundial de computadores devem ser redobrados e também a adequação do que foi pesquisado à realidade docente e discente. Escolhemos para esta pesquisa, o estudo de caso em uma escola pública, onde o professor terá que ‘’ensinar’’ com auxílio das tecnologias em um ambiente totalmente virtual sem o contato pessoal. Tendo como desafio os alunos com pouco acesso à internet, a falta instrução prévia para trabalhar com as Tics, a autoria de suas obras e a oferta de materiais de ensino através das mídias digitais.
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