Desafios do Autismo no Âmbito Escolar na Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Anicuns-Goiás
2023; Volume: 3; Issue: 11 Linguagem: Português
10.56069/2676-0428.2023.340
ISSN2676-0428
AutoresGeandra Valéria Guimarães, Heloane Gonçalves Costa, Sônia Maria Gomes Araújo,
Tópico(s)Language Acquisition and Education
ResumoEste artigo objetivou conceitualizar o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e analisar o processo de inclusão das crianças diagnosticadas nas salas de aula da cidade de Anicuns, suas particularidades e as dificuldades dos docentes e da família neste processo. Com a falta de informação sobre o assunto, sabe-se que ainda falta metodologias adequadas para serem usadas no intuito da aprendizagem e da acolhida, tratando todos de forma igualitária. Para tanto, foi adotada a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo, realizado na Escola Municipal José Vicente Santana, com os estudantes diagnosticados com Transtorno do espectro Autista e suas mães. Os resultados apresentaram a urgente necessidade de formação docente, para ambas as partes, em favor dos alunos que necessitam de um atendimento especializado. Sendo assim, como base para o Artigo temos os autores: Logo, o autismo é um transtorno neuropsicológico, que compromete algumas áreas do desenvolvimento, sendo elas: interação social, comunicação e comportamentos estereotipados, resultando na dificuldade de desenvolver relações sociais normais.
Referência(s)