
DESAFIOS NA FORMAÇÃO DO GRADUANDO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: UMA REFLEXÃO DA PRÁTICA dEM UMA TURMA DO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA EM LARANJAL DO JARI, AMAPÁ
2023; Volume: 12; Issue: 1 Linguagem: Português
10.36524/saladeaula.v12i1.2034
ISSN2316-7297
AutoresThayane Dayse de Oliveira Silva, Maria do Rosario Costa de Paula, Darley Calderaro Leal Matos,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoA prática pedagógica é um dos requisitos obrigatórios no processo de formação do docente. O presente artigo visa fazer uma reflexão da prática do ensino ciências, do ponto de vista do professor em formação, a partir de observações e uma intervenção feitas em sala de aula por estudantes de licenciatura em Ciências Biológicas, numa turma do sexto ano do Ensino Fundamental II na Escola Estadual Maria de Nazaré Rodrigues da Silva, em Laranjal do Jari, Amapá. Foi possível observar a falta de infraestrutura que afeta diretamente as escolas públicas. Sendo assim, fez-se necessário fazer uma reflexão sobre os métodos de ensino a qual deve-se seguir. De maneira que para etapa de intervenção foi elaborado um plano de aula viabilizando aliar os métodos tradicional com os métodos inovador. Os resultados mostraram que o método tradicional aliado ao método inovador foi satisfatório a nossa perspectiva enquanto docente em processo de formação.
Referência(s)