Artigo Acesso aberto

Desvendando o impacto positivo do projeto de extensão na preparação e motivação dos estudantes para a OBMEP

2023; Editora Univates; Volume: 20; Issue: 7 Linguagem: Português

10.54033/cadpedv20n7-016

ISSN

1983-0882

Autores

Edson Costa Oliveira, Filipe Carvalho de Andrade, Estefani Maria Barreto Montenegro, Danyella Santos Silveira, Mikelly Bonfim Anjos, Joseane Oliveira da Silva,

Tópico(s)

Rural and Ethnic Education

Resumo

O presente artigo tem a finalidade de compreender a importância do projeto de extensão intitulado “Matematicamente Falando” na formação complementar dos discentes participantes. O projeto se baseou numa série de encontros online, materiais didáticos disponibilizados pela plataforma do Instagram e da aplicação de um simulado. Todas essas atividades tiveram o principal propósito de estimular e apresentar aos participantes o funcionamento e benefícios que a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP oferece aos estudantes. De acordo com as respostas dos discentes, o projeto conseguiu estimular os estudantes participantes a se prepararem e se dedicarem cada vez mais às atividades da OBMEP e concomitantemente se interessarem cada vez pela Matemática. Também foi possível identificar que o projeto conseguiu cumprir seu papel, visto que, parte considerável dos participantes afirmou possuir interesse em participar novamente do projeto.

Referência(s)
Altmetric
PlumX