Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Notas sobre experimentos do Laboratório Universitário de Publicidade Aplicada (LUPA): porque boas causas pedem boas ideias

2024; Servicios Academicos Intercontinentales; Volume: 16; Issue: 1 Linguagem: Português

10.55905/cuadv16n1-014

ISSN

1989-4155

Autores

Beatriz Rocha Lagoa, Mônica Machado,

Tópico(s)

Linguistics and Education Research

Resumo

O artigo visa refletir sobre as experiências de integração em pesquisa, ensino e extensão, a partir do projeto Laboratório Universitário de Publicidade Aplicada (LUPA), na Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Situando-se nas interfaces dos campos publicitário e dos estudos de consumo, os experimentos do projeto LUPA dialogam sobre pressupostos éticos de práticas em comunicação no campo social, dinamizam as relações docentes e discentes, bem como sensibilizam para ampliações das fronteiras universitárias quando atuam junto com coletivos e círculos comunitários plurais.

Referência(s)