
Design em tempos de consumo de música por streaming
2023; Volume: 7; Issue: 9 Linguagem: Português
10.15536/2594-4398.2023.v7.n9.pp.001-031.2856
ISSN2594-4398
AutoresFranciane Rosa de Medeiros, Patrícia Lopes Damasceno, Helena de Araújo Neves,
Tópico(s)Music Technology and Sound Studies
ResumoEste artigo é um recorte de uma pesquisa que propôs o desenvolvimento de um projeto de design fictício para o músico Vitor Ramil, considerando as particularidades do meio digital na contemporaneidade. O estudo, que se utilizou de revisão bibliográfica e pesquisa documental, surgiu com o propósito de investigar a atuação do designer no segmento musical na era do streaming. Neste artigo será apresentado o conceito visual desenvolvido como resultado prático da referida pesquisa — elaborado a partir de uma metodologia adaptada pautada nas três principais fases do processo de design que, segundo Ellen Lupton (2013), são: definição de problemas, geração de ideias e criação da forma.
Referência(s)