Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

A presença digital nas estratégias de migração AM-FM das rádios de Goiânia

2023; Programa de Pós Graduação em Comunicação; Volume: 22; Issue: 49 Linguagem: Português

10.5902/2175497783225

ISSN

2175-4977

Autores

Vinicius Luiz Tondolo, Ricardo Pavan,

Tópico(s)

Radio, Podcasts, and Digital Media

Resumo

Até o fim de 2022, três emissoras de rádio de Goiânia concluíram o processo de migração e iniciaram a atuação no canal FM. A Bandeirantes Goiânia, Moov e Difusora concluíram este processo dez anos depois da autorização do governo federal. Este artigo tem o objetivo de analisar o processo de migração das emissoras goianienses a partir dos conceitos da Cultura da Convergência de Jenkins (2008), Cultura da Conexão de Jenkins (2014) e Rádio Expandido de Kischinhevsky (2016). A migração está muito distante de se consolidar como uma solução única e responsável de elevar o rádio a um novo patamar de protagonismo nas mediações sociais e a falta de estratégia híbrida pode condenar todos os investimentos.

Referência(s)