
Aula de campo como ferramenta de educação ambiental: vivências no projeto Xingó, Piranhas-AL
2021; Volume: 3; Issue: 2 Linguagem: Português
10.29327/269504.3.2-21
ISSN2596-1640
AutoresJeneffe Ferreira dos Santos, Roberto Araújo Sá, Mateus Henrique da Costa, Wellington Júnior Lucena da Silva, Leandro de Lima Morais, Giselly Milena da Cunha Correia,
Tópico(s)Rural and Ethnic Education
ResumoRESUMO O objetivo deste estudo foi discutir a importância das aulas de campo como ferramenta para abordagem de educação ambiental, tendo como base o projeto Xingó, Piranhas, Alagoas. Assim, a partir do pressuposto da sua relação com a cultura é importante a inserção no dia a dia de uma comunidade escolar. Visto que, tende a contribuir para mudanças de hábitos e costumes das pessoas. E assim, levando-as a tomada de decisões sadias para o seu ambiente de convívio, além de proporcionar um desenvolvimento sustentável da sociedade. A coleta de dados aconteceu a partir de questionários com licenciandos participantes da atividade, entrevistas com moradores da cidade e visitas a espaços que fazem parte da história da referida cidade. Observou-se a partir destas análises que houve uma mudança de percepção ambiental nos licenciandos, pois vivenciaram os impactos e benefícios na cultura local a partir da implementação do projeto Xingó.
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