
Ciência informal e o crossroad entre arte e ciência
2023; UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA; Volume: 22; Issue: 2 Linguagem: Português
10.14393/ree-v22n22023-68116
ISSN1982-7687
AutoresMarcos César Danhoni Neves, Josie Ágatha Parrilha da Silva,
Tópico(s)Science and Science Education
ResumoO presente artigo traça, a partir do Projeto “Divulgando a Ciência-Arte de forma interdisciplinar para a pluralidade num mundo sustentável”, aprovado pelo CNPq, a história de um ciclo muito grande de atividades não formais de Ciência. De forma descritiva, apresentaremos o período desde os tempos do Museu Dinâmico de Ciência de Campinas até as ações engendradas por políticas públicas das diferentes edições da “Semana Nacional de Ciência e Tecnologia” (SNCT) e os Workshops de Arte-Ciência em mais de três décadas investindo na educação e na popularização do conhecimento. O objetivo será apresentar o espaço museológico como possibilidade de desenvolver atividades que envolvem o conhecimento interdisciplinar, entre elas: ludicidade, cultura indígena, astronomia, ciência interativa, arte-ciência.
Referência(s)