Artigo Acesso aberto Produção Nacional

PATRIMÔNIO ARQUEOLÓGICO: A CRIAÇÃO DE UM JOGO COMO SUPORTE PADAGÓGICO PARA AS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL DE LINDOLFO COLLOR

2024; Volume: 4; Issue: 1 Linguagem: Português

10.56083/rcv4n1-082

ISSN

2764-7757

Autores

Marcos Marcio Presser, André Luís Ramos Soares,

Tópico(s)

Academic Research in Diverse Fields

Resumo

O presente trabalho, é o resumo de um capitulo , da minha dissertação de mestrado intitulado ”Sítio Arqueológico Abrigo Capivara i(abrigo rs-c-43): o resgate de sua história e a contribuição pedagógica para as escolas da rede municipal estadual de Lindolfo Collor. Ele analisa a importância dos jogos ao longo dos tempos, como a educação dialoga com o patrimônio a respeito dos jogos a contribuição que estes podem oferecer para o desenvolvimento, social, cognitivo, afetivo e na aprendizagem dos alunos. Analista também, a importância do poder público em políticas voltadas para a preservação do patrimônio e o papel fundamental do professor na disseminação da valorização e proteção do patrimônio. O resultado final a respeito dessas análises e discussões é a produção de um jogo didático , tendo por base o sitio arqueolítico que foi produzido em colaboração com os professores da rede , com o objetivo de resgatar a história local criando um maior sentimento de pertença no ugara em que vivo.

Referência(s)
Altmetric
PlumX