Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Publicidade e visualidade

2023; UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; Volume: 28; Issue: 1 Linguagem: Português

10.5216/hr.v28i1.75299

ISSN

1984-4530

Autores

George Leonardo Seabra Coelho,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

Neste artigo, convidamos o leitor a conhecer as formas como a revista S.Paulo (1936) publicizou o ideário bandeirista através da divulgação das ações do governo de Armando de Salles no campo da ciência e da saúde. Este estudo se debruçará sobre novos aspectos referentes ao ideário do Movimento Bandeira. Consideramos, também, que a leitura da revista S.Paulo foi relevante, pois através dela problematizamos a interação entre publicidade e os usos políticos das fotomontagens. Neste sentido, veremos como as estratégias visuais foram apropriadas para comunicar as ações do governo paulista no campo das ciências sob a ótica do ideário político dos “novos bandeirantes”.

Referência(s)
Altmetric
PlumX