Artigo Acesso aberto Produção Nacional

AUDITORIA DE MARKETING: UM ESTUDO NA COOPERATIVA MISTA SÃO LUIZ LTDA

2024; Volume: 9; Issue: 1 Linguagem: Português

10.55906/rcdhv9n1-010

ISSN

2526-3943

Autores

Ariosto Sparemberger,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

Entendemos a auditoria de marketing como uma análise sistemática, objetiva e periódica do ambiente de marketing de uma organização. Por meio da realização de uma auditoria é possível identificar áreas problemáticas e apontar oportunidades, para melhorar o desempenho de uma organização. Nesse sentido, o presente trabalho tem por objetivo trazer informações a partir da realização de auditoria voltada a área de marketing na área de supermercados de uma cooperativa do ramo agropecuário. Para atender o objetivo, com o aporte de um conjunto de questões, foi realizado entrevista com colaboradores e gestores da Coopermil para a obtenção dos dados primários. Os principais resultados mostram que existe ações positivas para a área de supermercados geradas a partir do impacto dos elementos do macro e microambiente, bem como do composto mercadológico. Conclui-se que o setor estudado está inserido num ambiente competitivo e necessita aprofundar suas ações voltada para o controle e análise dos elementos do macro e microambiente, bem como avaliar estratégicas de segmentação e se manter vigilante em relação ao composto mercadológico, com atenção especial aos preços praticados e políticas de promoção.

Referência(s)
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