Artigo Acesso aberto Produção Nacional

EXPERIÊNCIAS CURRICULARES NA EDUCAÇÃO INFANTIL

2023; UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE; Volume: 24; Issue: 2 Linguagem: Português

10.14295/rds.v24i2.13261

ISSN

1809-3108

Autores

Fernanda Freitas Rezende, Marcos Vinícius Klippel, Liege Coutinho Goulart Dornellas,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Tensionar o campo da Educação Física na Educação Infantil a partir de experiências curriculares de sustentabilidade por meio de práticas corporais de aventura tornou-se nosso objetivo no presente artigo. Trata-se de um relato de experiência do Projeto Pé na Cidade, realizado no município de Vitória/ES. Concluímos que além de projeto educativo, o Circuito Pé na Cidade tornou-se lócus privilegiado de formação continuada, de inovação pedagógica e de laboratório de ideias para outras experiências curriculares sobre sustentabilidade, Educação Ambiental, e práticas corporais de aventura na Educação Infantil

Referência(s)
Altmetric
PlumX