
ASSISTÊNCIA SOCIAL NO ÂMBITO DO TERMINAL RODOVIÁRIO LUCÍDIO PORTELLA EM TERESINA-PI: UM RELATO DE EXPERIENCIA
2024; Faculdade Novo Milênio; Volume: 17; Issue: 3 Linguagem: Português
10.54751/revistafoco.v17n3-014
ISSN1981-223X
AutoresGislene Pinheiro E Silva, Ana Maria Raiol da Costa, Iolanda Carvalho Fontenele, Marilda Maria Pereira Da Silva, Rosildinar Ferreira de Sousa Fernandes,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoO objetivo do presente artigo é trazer uma discussão sobre a Assistência Social enquanto política pública e relatar a experiência do trabalho desenvolvido pelo Posto de Atendimento Social no Terminal Rodoviário de Teresina- PI, vinculado à SASC (Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos). As ações do posto social estão voltadas para indivíduos e grupos familiares, crianças, adolescentes, jovens, adultos, pessoas idosas e com deficiências (PCD’s). O trabalho encontra-se fundamentado nos princípios da garantia de proteção social e acesso a direitos. Considerando os resultados, destaca-se as intervenções de acolhimento, informação e orientação junto ao público, as atividades socioeducativas e os procedimentos no sentido de organizar, de processar e acompanhar os trâmites necessários para assegurar direitos, com destaque para a garantia de passe livre federal e estadual para pessoas idosas e PCDs, bem como o embarque seguro para crianças e adolescentes.
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