
Vantagens competitivas das lojas virtuais: explorando o papel do atendimento e marketing digital na diferenciação em relação às lojas físicas e seu impacto no mercado digital
2024; Sindicato das Secretárias do Estado de São Paulo; Volume: 15; Issue: 3 Linguagem: Português
10.7769/gesec.v15i3.3575
ISSN2178-9010
AutoresRommel Gabriel Gonçalves Ramos, Esdras Tomaz De Almeida, Warley Máximo de Matos Pereira, Estefânia Portomeo Cançado Lemos, Hugo Marques Da Silva, Erick Quintino Dos Santos,
Tópico(s)Consumer Retail Behavior Studies
ResumoEste presente trabalho busca compreender que o ambiente operacional das organizações se tornou crescentemente complexo, turbulento e incerto, demandando uma habilidade essencial: a gestão da mudança. Para manterem-se equilibradas com o ambiente em constante evolução, as organizações devem não apenas adaptar-se, mas também desenvolver competências gerenciais nesse contexto dinâmico. As mudanças no ambiente, atribuídas a fatores como concorrência global, inovações tecnológicas e regulamentações, requerem uma gestão proativa, destacando a natureza mutável da mão-de-obra, dilemas ecológicos e mudanças nas expectativas dos clientes como influências significativas nesse cenário. No setor varejista, a dinâmica e imprevisibilidade do mercado consumidor são intensificadas por globalização, avanços tecnológicos e eventos súbitos, como a pandemia do Covid19. Em resposta, varejistas tradicionais têm incorporado canais online para manter competitividade e relevância. A integração eficaz de canais online e offline é crucial para aprimorar a experiência de compra, fidelizar consumidores e desenvolver atitudes positivas em relação à marca. A adição de canais online às lojas físicas é estratégica, proporcionando aos consumidores opções flexíveis e consolidando a presença do varejista no mercado.
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