Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

BULLYING E CYBERBULLYING NO AMBIENTE ESCOLAR: O PAPEL DA ESCOLA E DOS FAMILIARES

2024; Faculdade Novo Milênio; Volume: 17; Issue: 3 Linguagem: Português

10.54751/revistafoco.v17n3-055

ISSN

1981-223X

Autores

Reviane Vládia Barboza Cordeiro, Esmirdia Sidônia Bezerra Aquino, Alice Matias Abreu Lourenço Gomes, Maria Daniela Ripardo Teles, Elias Augusto de Sousa, Gacileide Gomes Rodrigues, Francisco Rogério Freitas de Menezes, Thávilla Roany de Queiroz Freitas Lima, Nailton Antônio Neo da Silva Queiroz, Radamese Lima de Oliveira, Geocione Moreira Melo Miranda,

Tópico(s)

Academic Research in Diverse Fields

Resumo

O presente artigo tem como objetivo abordar a impotância do “bullying e cyberbullying no ambiente escolar: o papel da escola e dos familiares” fundamentando as suas nuanças no aspecto teórico fundamentado através de autores assim como da lei aplicada a esta questão. A Justificativa da escolha desse tema faz parte da necessidade de compreender e abordar de forma eficaz o bullying e o cyberbullying no ambiente escolar. A problematização levantada é: Qual o papel da escola e dos familiares frente as questões do bullying e do cyberbullying no ambiente escolar? O objetivo geral é analisar a questão do bullying e cyberbullying no ambiente escolar e o papel da escola e dos familiares. A metodologia aplicada fez parte de um trabalho realizado através de materiais de cunho bibliográfica, livros e outros. Autores importantes como Calhau (2011); Neves e Pinheiro (2009); Fante (2011); Leão (2010); Saviani (2005) assim como a lei aplicada como a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988; Lei 14.811/2024.fizeram parte deste trabalho.

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