
Nem tudo são rosas: comunicação, consumo e causas sociais - estudo de caso da Sociedade Esportiva Palmeiras na rede digital Instagram
2024; Servicios Academicos Intercontinentales; Volume: 17; Issue: 3 Linguagem: Português
10.55905/revconv.17n.3-235
ISSN1988-7833
AutoresEliane Couto Barbosa, Andres Raphael Cabral Colmenero, Marcelo Isamu Takatsu Morikawa, Marcelo Pereira da Silva, Willian Lindolfo da Silva,
Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoO consumo reestrutura as dinâmicas sociais, individuais e marcárias, haja vista constituir um processo simbólico, idiossincrático e econômico. As práticas do consumo conquistam certo protagonismo e caracteriza a ambivalente sociedade contemporânea, envolvendo diferentes organizações, atores e causas sociais. Postas estas questões, levamos a cabo um estudo de caso da Sociedade Esportiva Palmeiras em relação ao outubro rosa de 2023, focando em uma postagem e nas conversações publicadas na página oficial do Instagram. Infere-se a necessidade de se minimizar a dissonância cognitiva e se pensar estrategicamente a associação de clubes de futebol a causas sociais.
Referência(s)