
A INSTITUIÇÃO ESCOLAR NA CONSTRUÇÃO DA SOCIEDADE INCLUSIVA
2024; Faculdade Novo Milênio; Volume: 17; Issue: 4 Linguagem: Português
10.54751/revistafoco.v17n4-042
ISSN1981-223X
AutoresThávilla Roany de Queiroz Freitas Lima, Reviane Vládia Barboza Cordeiro, Esmirdia Sidônia Bezerra Aquino, Alice Matias Abreu Lourenço Gomes, Maria Daniela Ripardo Teles, Elias Augusto de Sousa, Gacileide Gomes Rodrigues, Francisco Rogério Freitas de Menezes, Nailton Antônio Neo da Silva Queiroz, Radamese Lima de Oliveira,
Tópico(s)Rural and Ethnic Education
ResumoO trabalho de inclusão nas instituições escolares faz parte de um desafio de todos os integrantes da educação. A realização de projetos da sociedade inclusiva nas instituições da educação é um trabalho que requer por parte de todos os integrantes da educação projetos contínuos e inacabados. Gestores e professores fazem parte desta jornada. A justificativa para a realização deste artigo reside no fato de que a instituição escolar desempenha um papel central na formação das futuras gerações e na promoção de uma sociedade mais justa e inclusiva. A problematização apresentada é: Qual o papel da instituição escolar frente a construção da sociedade inclusiva? O objetivo geral deste projeto é analisar o papel da sociedade frente aos desafios da instituição escolar sobre a inclusão. A metodologia aplicada fez parte de um trabalho metodológico. Autores importantes como Fernandes, (2007); BEYER (2006); Cury (2005); assim como a Lei de Diretrizes de Base da Educação (LDB) 9394/96; Decreto nº 5.296/2004; Lei nº 13.145/2015 e outros fundamentos necessário para um melhor desenvolvimento deste trabalho.
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