Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Reinventar Freire

2024; UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA; Volume: 27; Issue: 51 Linguagem: Português

10.36704/eef.v27i51.8125

ISSN

2317-0093

Autores

Valda Maria Colares, Teresa Medina,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

O presente artigo é fruto de uma pesquisa no âmbito do doutorado, de natureza qualitativa, dentro do paradigma fenomenológico interpretativo e pretende refletir sobre a "Abordagem da Metodologia Freireana na formação inicial dos professores, na cidade do Recife (PE), e sua influência na prática docente desses profissionais", designadamente analisar se os modos pedagógicos freireanos são estudados ou trabalhados no processo inicial de formação, nos cursos de Pedagogia e outras licenciaturas? Como estes repercutem na sua ação pedagógica? Para o desenvolvimento do estudo construiu-se um questionário online, com 40 perguntas abertas e fechadas, sendo a análise apresentada sobre 86 respostas obtidas.

Referência(s)
Altmetric
PlumX