Artigo Acesso aberto Revisado por pares

ENTRE REDES E DESENHOS: CURRÍCULOS EM TRANSFORMAÇÃO

2024; Universidade Fedal do Oeste do Pará; Volume: 14; Linguagem: Português

10.24065/re.v14i1.2539

ISSN

2237-9460

Autores

Estér de Souza Batista Corrêa, Gênesis Guimarães Soares,

Tópico(s)

Social and Economic Solidarity

Resumo

O livro “Currículos em Redes, Composições Temáticas e Movimentos de Resistência com os Cotidianos das Escolas Públicas”, é uma autoria dos professores Carlos Eduardo Ferraço, Daniele Piontkosvky e Maria Regina Lopes Gomes. Trata-se de uma inestimável contribuição para a área de educação brasileira, uma vez que apresenta uma nova perspectiva sobre o desenvolvimento de currículos educacionais, deixando os currículos mais compatíveis as realidades vivenciadas, dessa forma, torna-os mais respeitosos em questões como diversidade de gênero, diversidade ética, diversidade cultural, entre outros aspectos.

Referência(s)