Artigo Acesso aberto Revisado por pares

Roteiros de gameplay e ensino de história: experiências didáticas prática docente

2023; UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ; Volume: 19; Issue: 58 Linguagem: Português

10.3895/rts.v19n58.16374

ISSN

1984-3526

Autores

George Leonardo Seabra, Christiano Britto Monteiro dos Santos, F. Silva,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

Este artigo apresentará as possibilidades de diálogo entre as tecnologias digitais e as ações pedagógicas libertadoras/empoderadoras no Ensino de História. Defendemos que a intersecção entre docente - conhecimento acadêmico - e discente - comunidade - tem a capacidade de produzir e/ou abrir novos caminhos para o ensino de História na Educação Básica. Veremos neste texto como a elaboração de roteiro de gameplay/jogos eletrônicos abrem possibilidades didáticas para o diálogo entre o ensino de História e os jogos eletrônicos, e ao mesmo tempo, oferece outros caminhos para trabalhar com as representações históricas dos estudantes da Educação Básica.

Referência(s)
Altmetric
PlumX