Marketing digital e delivery no contexto da pandemia de covid-19

2023; UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ; Volume: 14; Issue: 23 Linguagem: Português

10.3895/rde.v14n23.16591

ISSN

1984-2376

Autores

I. Santos, Carlos Rafael Bogdezevicius,

Tópico(s)

Healthcare during COVID-19 Pandemic

Resumo

Com a pandemia e a falta de público presencial, as empresas tiveram que adaptar suas estratégias para enfrentar os desafios do distanciamento social. O marketing digital e o delivery se destacaram como soluções essenciais para impulsionar a recuperação econômica no setor de restaurantes. Este estudo buscou compreender como o marketing digital e o delivery podem influenciar o reposicionamento mercadológico nesse cenário. Foi realizada uma pesquisa aplicada, com abordagem descritiva e quantitativa, envolvendo 25 empresários do setor de restaurantes em Porto Seguro, Bahia. Os resultados indicam que, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, há perspectivas positivas para a recuperação desse segmento, com o marketing digital e o delivery sendo ferramentas-chave nessas novas estratégias de mercado.

Referência(s)