O ENSINO INTERDISCIPLINAR DA FÍSICA ATÔMICA E MOLECULAR POR MEIO DE SIMULAÇÃO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
2022; UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA; Volume: 6; Issue: Especial Linguagem: Português
10.26512/rpf.v1i1.45973
ISSN2594-4746
AutoresGilson Yuri Silva Moura, Petrus Henrique Ribeiro dos Anjos,
Tópico(s)Chemistry Education and Research
ResumoO estudo da estrutura da matéria é interdisciplinar, pois envolve diversas áreas do conhecimento, como a Quântica, a Química, a Ciência dos Materiais etc. Portanto, esse artigo se propõe em investigar, a partir de uma Revisão Bibliográfica, como a simulação computacional contribui para o ensino e aprendizagem. Para tanto, foi necessário realizar uma investigação catalográfica nos principais sites de busca de periódicos afim de encontrar os principais trabalhos científicos a respeito do tema nas plataformas de busca mais comuns. A Revisão Bibliográfica identificou uma demanda de novos recursos didáticos computacionais, mas apesar dos empecilhos, como de estrutura, formação de professores e principalmente escassez de cultura científica, os trabalhos científicos têm se tornado mais relevantes para o Ensino de Física.
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