A INFLUÊNCIA E IMPACTO DO MARKETING E MÍDIAS DIGITAIS NAS ORGANIZAÇÕES

2023; Volume: 17; Issue: 1 Linguagem: Português

10.31417/irecitecifam.v17.260

ISSN

2238-4286

Autores

Eline Ribeiro Minuzzo dos Santos, I. M. Queiroz, Luciana Nogueira dos Santos,

Tópico(s)

Corporate Identity and Reputation

Resumo

Este artigo se propôs a avaliar a influência do marketing digital nas organizações, assim como, ressaltar a influência da mídia digital (internet), apresentar os benefícios do marketing digital e identificar qual o tipo de marketing digital as organizações utilizam para sensibilizar o consumidor. Neste contexto, é necessário entender que o marketing se conceitua no fato de que, ele é capaz de avaliar e mensurar o mercado, com intuito de identificar os lucros em potencial. Nisto, torna-se importante que as empresas invistam na análise deste modelo de divulgação dos seus produtos, visto que, esta modalidade é capaz de aumentar as vendas e, por conseguinte, contribuir para a consagração da marca no mercado brasileiro. Assim, durante a construção deste artigo, utilizou-se como metodologia da pesquisa a revisão bibliográfica, para o embasamento teórico, além de possuir uma abordagem qualitativa com aspectos explicativos para a elaboração dos resultados. Por meio da análise dos resultados, que explanou a estratégia de marketing de quatro empresas mundialmente conhecidas, foi possível observar que as ferramentas do marketing digital podem fornecer uma grande expansão do produto por meio de investimentos que devem ser usados de forma correta e com planejamento adequado. Diante disso, conclui-se que a influência do marketing nas organizações atua diretamente na viabilidade e desejo dos clientes, produz um aumento considerável de vendas e pedidos de revendedores e por fim, atua na construção de relações de confiança entre a empresa e seus clientes.

Referência(s)
Altmetric
PlumX