O florescer da Educação Musical: da semente aos frutos
2024; Servicios Academicos Intercontinentales; Volume: 17; Issue: 56 Linguagem: Português
10.55905/rdelosv17.n56-005
ISSN1988-5245
Autores Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoO presente relato de experiência traz em seu escopo, uma proposta de metodologia de ensino de música na escola básica de ensino, inserida no currículo obrigatório. Utilizou-se como referencial teórico, autores da sociologia da educação e educação musical. O lócus da experiência foram quatro instituições de ensino público situadas no município de Estrela, no vale do Rio Taquari, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul. Como resultados, a experiência trouxe ao professor de música que possuí deficiência, uma vasta gama de atividades e metodologias variadas para se trabalhar música na escola básica, bem como, o aprendizado e experiências adquiridos com os cerca de 483 estudantes que das aulas de música participaram. Segundo alguns relatos dos responsáveis pelos estudantes, o aprendizado foi profícuo e de grande valia para os seus desenvolvimentos, mostrando assim, que é possível uma Pessoa com Deficiência (PcD), no seu tempo, se tornar um excelente profissional, em especial, na área da educação.
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