Artigo Acesso aberto Produção Nacional

ACADEMIA DE REDE VERSUS ACADEMIA DE BAIRRO: EXPLORAÇÃO DE PROPOSTA DE VALORES

2024; Volume: 11; Issue: 3 Linguagem: Português

10.18406/2359-1269v11n32024397

ISSN

2359-1269

Autores

Lí­gia Maria Leite Pereira, Gabriel José Da Silva abrahão, João Paulo Nascimento Silva,

Tópico(s)

Religion and Society in Latin America

Resumo

Este estudo analisou as propostas de valores de duas academias, uma de rede e outra de bairro, em relação à satisfação dos clientes. Utilizando uma metodologia qualitativa, foram coletados dados dos comentários online dos clientes, e doze colaboradores das academias foram entrevistados, incluindo clientes, instrutores e gerentes. Três categorias foram criadas com base nos principais itens mencionados pelos clientes, alinhados às propostas de valor das academias. Ambas as academias atendem parcialmente às promessas de valor, com destaque em áreas distintas que cativaram seus clientes. Os colaboradores expressaram satisfação, mas também sugeriram melhorias. Observou-se diferenças entre as marcas, com a academia de rede aproveitando negociações e parcerias da matriz, enquanto a academia de bairro possui mais liberdade para inovações e estratégias.

Referência(s)
Altmetric
PlumX