
Nas trilhas digitais: um passeio virtual pelo museu do sertão em Petrolina-PE
2023; UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA; Volume: 12; Issue: 23 Linguagem: Português
10.26512/museologia.v12i23.45292
ISSN2238-5436
AutoresErine Estevam de Santana, Elissandra Brito Costa, Luana Canário De Almeida, Roberta Rodrigues Teixeira de Castro,
Tópico(s)Science and Education Research
ResumoO presente artigo é um relato de experiência de uma visita realizada ao Museu Virtual do Sertão com discentes do curso de Pedagogia de uma Instituição de Ensino Superior (IES), da rede privada, no município de Juazeiro – Bahia. O texto tem a finalidade de discutir a importância da utilização de metodologias ativas no processo de ensino aprendizagem a distância, nesse contexto pandêmico. Durante a visita, foi expressado pelas estudantes surpresa ao visualizarem o museu virtual e os objetos expostos e, além disso, é possível afirmar que há desconhecimento sobre a instituição em Petrolina, e consequentemente os objetos, histórias e memórias sobre a cidade. Confirma-se que para o processo de ensino aprendizagem das discentes foi bastante satisfatório, uma vez que, as mesmas mencionaram sobre as possibilidades de temáticas a serem trabalhadas a partir do Museu do Sertão.
Referência(s)