O IMPACTO DA TRÍADE FAMÍLIA-ESCOLA-TERAPIA NO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS AUTISTAS: UM ESTUDO DE CASO EM LINHARES-ES.
2024; Volume: 6; Issue: 1 Linguagem: Português
10.61164/rmnm.v6i1.2487
ISSN2178-6925
AutoresDiogo Alves, Ana Flávia Soares da Silva, Thalita Nunes Ruy Seibert,
Tópico(s)Child Nutrition and Feeding Issues
ResumoO objetivo desta dissertação é analisar o desenvolvimento de duas crianças autistas, sob a influência da tríade: família, escola e terapias, em uma escola do município de Linhares-ES. Este interesse partiu da problemática encontrada por uma monitoria educacional, onde levantou-se a questão: como a tríade (família, escola e terapia) influência no desenvolvimento global de crianças autistas? Traçando como método investigativo para responder tal questionamento utilizamos a abordagem qualitativa e exploratória para analisar as interfases do tema proposto, a alisando as duas crianças incluídas na instituição de ensino municipal.
Referência(s)