O IMPACTO DA TRÍADE FAMÍLIA-ESCOLA-TERAPIA NO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS AUTISTAS: UM ESTUDO DE CASO EM LINHARES-ES.

2024; Volume: 6; Issue: 1 Linguagem: Português

10.61164/rmnm.v6i1.2487

ISSN

2178-6925

Autores

Diogo Alves, Ana Flávia Soares da Silva, Thalita Nunes Ruy Seibert,

Tópico(s)

Child Nutrition and Feeding Issues

Resumo

O objetivo desta dissertação é analisar o desenvolvimento de duas crianças autistas, sob a influência da tríade: família, escola e terapias, em uma escola do município de Linhares-ES. Este interesse partiu da problemática encontrada por uma monitoria educacional, onde levantou-se a questão: como a tríade (família, escola e terapia) influência no desenvolvimento global de crianças autistas? Traçando como método investigativo para responder tal questionamento utilizamos a abordagem qualitativa e exploratória para analisar as interfases do tema proposto, a alisando as duas crianças incluídas na instituição de ensino municipal.

Referência(s)