As práticas publicitárias no varejo autônomo
2024; Volume: 29; Issue: 2 Linguagem: Português
10.35168/1980-5276.utp.interin.2024.vol29.n2.pp155-172
ISSN1980-5276
Autores Tópico(s)Consumer Market Behavior and Pricing
ResumoO objetivo desse trabalho é analisar as práticas publicitárias direcionadas ao varejo autônomo de lojas sem caixa que operam por Inteligência Artificial formatadas no conceito “Just Walk Out” criado pela Amazon.com. A metodologia está pautada na análise da dinâmica da Amazon GO em relação com ações publicitárias frente às práticas de consumo de um consumidor mais dinâmico e adepto às tecnologias inteligentes do cotidiano. Propomos alterativas da prática publicitária a fim de fortalecer as interações entre marcas e consumidores (PEREZ; TRINDADE, 2021), visto o tempo de permanência do consumidor na loja é reduzido. A conveniência de entrar, pegar o produto e sair impacta na exposição das mensagens publicitárias no ponto de venda, mudando as estratégias para manter o interesse do consumidor num processo de compra mais rápido e objetivo.
Referência(s)