O e-Business como fator competitivo para as empresas
2024; Brazilian Journal of Development; Volume: 6; Issue: 2 Linguagem: Português
10.34140/bjbv6n2-031
ISSN2596-1934
Autores Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoA tecnologia, hoje domina o mundo dos negócios e, este domínio traz consigo benefícios, por tonar as coisas mais baratas e acessíveis em todos os setores da vida. Ademais, como as empresas têm seu principal foco em manter seus clientes, a tecnologia e-Business vem trazer esta oportunidade de manter os clientes próximos à empresa. Hoje, vivemos num mundo onde os processos empresariais estão migrando para o ambiente online; outros estão combinando os dois, tudo porque o cyber espaço hoje traz vantagens tanto para o lado do cliente, como para o lado das empresas, em termos de competitividade e crescimento. Este artigo visa descrever as vantagens competitivas oferecidas pelo e-Business às empresas. Trata-se de uma pesquisa de enfoque qualitativo, cuja obtenção dos dados foi feita mediante revisão bibliográfica. Deste modo observa-se que o negócio eletrônico (e-Business) constitui-se num fator competitivo para as empresas, pois, hoje a competitividade das empresas é ditada pela adoção e manipulação das novas tecnologias aplicadas aos negócios e pelas vantagens competitivas que oferece, quer de desempenho empresarial como de preços baixos.
Referência(s)