
Bases para pensar a inteligência artificial e a aprendizagem escolar e organizacional
2024; UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE; Volume: 62; Issue: 72 Linguagem: Português
10.21680/1981-1802.2024v62n72id36032
ISSN1981-1802
Autores Tópico(s)Information Science and Libraries
ResumoEste ensaio teve por objetivo evidenciar alertas e recomendações voltados para o emprego da inteligência artificial (IA) em processos educativos, educacionais e organizacionais, considerando seus impactos por meio de experiências e avaliações procedidas e divulgadas por estudos analisados por autores provenientes de instituições do Canadá, China, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Nova Zelândia, Rússia e Brasil. Está caracterizado como um ensaio descritivo bibliográfico, que se baseou, principalmente, no estudo de Chassignol, Khoroshavin, Klimova e Bilyatdinova (2018) e, entre outras pesquisas originais, na obra de Shah (2023), com foco nos impactos da IA na educação. Resta-nos aguardar como a aplicação da IA será admitida nos processos produtivos e educativos para se conhecerem as novas atribuições reservadas ao contingente humano, e sem esquecer que, mesmo com os benefícios impactantes oferecidos pela IA, a atuação humanizada do professor ainda não pode ser preterida do processo educativo.
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