
Feminismos de mercado nas estratégias publicitárias da marca Amaro
2024; Brazilian National Association of Graduate Programs in Communication; Linguagem: Português
10.30962/ecomps.2925
ISSN1808-2599
AutoresFrancine Altheman, Letícia Alves Lins,
Tópico(s)Globalization and Cultural Identity
ResumoO artigo reflete sobre as contribuições e os limites da instituição Publicidade como fomentadora das pautas feministas contemporâneas, com o objetivo de compreender os fluxos comunicativos de marcas que se propõem interseccionais. Para isso faz-se uso dos conceitos de Feminismo de Mercado e da Roleta Interseccional para análise das estratégias marcárias da Amaro. A Roleta é utilizada como metodologia para compreensão de quais intersecções a comunicação da marca dá conta de fazer ver e quais ainda ficam a desejar. Mesmo a publicidade sendo uma ferramenta a serviço do capital, entende-se que ela é capaz de rompimentos que permitem a visibilidade de corpos dissidentes e suas potências políticas.
Referência(s)