Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Feminismos de mercado nas estratégias publicitárias da marca Amaro

2024; Brazilian National Association of Graduate Programs in Communication; Linguagem: Português

10.30962/ecomps.2925

ISSN

1808-2599

Autores

Francine Altheman, Letícia Alves Lins,

Tópico(s)

Globalization and Cultural Identity

Resumo

O artigo reflete sobre as contribuições e os limites da instituição Publicidade como fomentadora das pautas feministas contemporâneas, com o objetivo de compreender os fluxos comunicativos de marcas que se propõem interseccionais. Para isso faz-se uso dos conceitos de Feminismo de Mercado e da Roleta Interseccional para análise das estratégias marcárias da Amaro. A Roleta é utilizada como metodologia para compreensão de quais intersecções a comunicação da marca dá conta de fazer ver e quais ainda ficam a desejar. Mesmo a publicidade sendo uma ferramenta a serviço do capital, entende-se que ela é capaz de rompimentos que permitem a visibilidade de corpos dissidentes e suas potências políticas.

Referência(s)
Altmetric
PlumX