Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

THE PRINT, THE SCREEN, THE AUDIOBOOK

2024; INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE; Volume: 3; Issue: 40 Linguagem: Português

10.15628/holos.2024.15540

ISSN

1807-1600

Autores

Dayb Manuela Oliveira dos Santos,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Neste estudo de caso, interrogo as possibilidades de efetivação da leitura literária de romances por leitores escolares com acesso restrito a obras literárias em formato de livro impresso; com acesso significativo a textos eletrônicos em PDF e, ainda, com o recurso a objetos semióticos secundários, em cursos de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional no Brasil. Este estudo integra os resultados preliminares da minha pesquisa de doutorado, de natureza qualitativa, com fins descritivos e compreensivos, realizada na Universidade de Montpellier, na França. Através da análise realizada, tento mostrar que a escassez de livros impressos, aliada a outros elementos como a pressão escolar, tornam a leitura de romances um verdadeiro desafio no contexto pesquisado.

Referência(s)
Altmetric
PlumX