
COMPREENDENDO O CLIMA ORGANIZACIONAL DE UM LABORATORIO CLÍNICO NA CIDADE DE SÃO PAULO
2024; Volume: 10; Issue: 28 Linguagem: Português
10.24325/issn.2446-5763.v10i28p1-19
ISSN2446-5763
AutoresBruno Furtado dos Santos, K. Molina, Thamires Santana Tolentino, Lea Paz da Silva, Marian Helena Veloso Salgado,
Tópico(s)Public Health in Brazil
ResumoEste artigo apresenta a relevância das relações interpessoais e da cultura organizacional no desempenho empresarial, destacando o valor do capital humano e a importância do investimento no desenvolvimento dos colaboradores. Apesar do avanço tecnológico, as pessoas continuam sendo o recurso mais crucial das empresas. Enfatizando a ligação entre a comunicação eficaz, o clima organizacional e o sucesso da equipe, ressalta que colaboradores engajados e motivados tendem a ser mais produtivos e contribuem para um ambiente de trabalho positivo. Mostra-se a necessidade de investir no aprimoramento das relações interpessoais, respeitando a singularidade de cada colaborador e enfatizando a importância do trabalho em equipe. Foi usado estudos teóricos que ressaltam a importância das relações interpessoais, liderança e comunicação no contexto organizacional. Apresentando a descrição de uma empresa de pequeno porte na área da saúde, detalhando o perfil dos colaboradores do setor de TI. O estudo revelou informações demográficas relevantes sobre os funcionários analisados, enfatizando dados sobre estado civil, moradia, formação acadêmica, experiência profissional, ocupação na empresa e modalidade de contratação. A um panorama detalhado do perfil dos participantes da pesquisa.
Referência(s)