
Feira de ciências híbrida: alternativa para a divulgação do conhecimento
2024; Volume: 3; Issue: 1 Linguagem: Português
10.18264/repdcec.v3i1.136
ISSN1984-6290
AutoresLucas Antônio Xavier, Fernando J. Luna, Chirlei de Fátima Rodrigues,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoAs feiras de ciências representam eventos com potencial para fomentar o espírito científico e investigativo dos estudantes. Devido à pandemia por Covid-19 novos formatos de ensino foram incorporados às práticas pedagógicas valorizando e utilizando os recursos tecnológicos para a concretização das aprendizagens no ensino remoto. Pretende-se, portanto, com este relato destacar a participação de uma escola da rede estadual do Espirito Santo, Brasil, na 17ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia. Concluiu-se que a feira de ciências na modalidade virtual, além do desenvolvimento das habilidades científicas, também fortaleceu a importância do uso das tecnologias no ensino de ciências da educação básica.
Referência(s)