A importância dos recursos tecnológicos e a formação continuada dos professores – vivência no município de Praia Grande

2024; Volume: 7; Issue: 2 Linguagem: Português

10.38087/2595.8801.468

ISSN

2595-8801

Autores

Carla Alice Queiroz de Araújo, Cássio Hartmann, Estélio Silva Barbosa,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Introdução: O presente estudo destaca a relevância do investimento na formação de docentes, considerando o contexto educacional e a defasagem de aprendizagem dos alunos no período pós-pandemia de COVID-19. Objetivo: Buscamos fomentar acerca do investimento em formação continuada para os professores, especificamente da rede municipal de ensino de Praia Grande. Método: Através de pesquisas bibliográficas das obras de Nóvoa, Mantoan, Araújo, Schwartz buscamos aludir no presente artigo a relevância dos avanços tecnológicos e sua importância no processo de aprendizagem. Resultados: Evidenciamos que somente obter os recursos tecnológicos nas salas de aula, não é o suficiente, tendo em vista que o processo ensino-aprendizagem se dá na prática e em como esses recursos são aplicados. Conclusões: O artigo conta como estes recursos tecnológicos proporcionados pelo Município de Praia Grande tem grande valia dentro das instituições da cidade, quando bem aplicados e a magnitude que a formação dada pela parceria do Google Workspace for Education contribuiu para os professores.

Referência(s)
Altmetric
PlumX