Artigo Acesso aberto

Factores que influenciam no comportamento do consumir na escolha de compra: estudo de caso Super Mercado Shoprite - Cidade de Tete

2024; Brazilian Journal of Development; Volume: 6; Issue: 3 Linguagem: Português

10.34140/bjbv6n3-030

ISSN

2596-1934

Autores

Angelo Mussa Massache, Joaquina Hermenegildo Feijão Nwachengo, Mauro Roberto Luís Lino,

Tópico(s)

Academic Research in Diverse Fields

Resumo

Em um cenário cada vez mais competitivo buscar novos poténciais consumidores e um factor fundamental no desenvolvimento empresarial.O presente estudo tem como tema:Factores que influenciam no comportamento do consumidor na escolha de compra no Super Mercado Shoprite na cidade de Tete no período de 2023. No que tange à metodologia, o trabalho classifica-se como qualitativo e quanto à natureza, exploratório e descritivo, quanto aos objetivos é um estudo de caso no que tange aos procedimentos técnicos. Desta forma, o presente estudo apresenta como objectivo geral identificar os factores que influenciam no comportamento do consumidor na escolha de compra no Super Mercado Shoprite–Cidade de Tete,no período de 2023. Quanto a pergunta de pesquisa quais são os factores que influenciam no comportamento do consumidor na escolha de compra no Super Mercado Shoprite na cidade de Tete no período de 2023? Quanto a abordagem segui-se uma abordagem qualitativa discritiva, a colecta de dados foi feita mediante um questionário e análise documental.Respondendo a questão de partida, quais são os factores que influenciam no comportamento do consumidor na escolha de compra.Ao final da pesquisa, observou-se que o factor qualidade como como factor preponderante na decisão , seguido pelo preço e por úlltimo a marca.

Referência(s)
Altmetric
PlumX