Factores que influenciam no comportamento do consumir na escolha de compra: estudo de caso Super Mercado Shoprite - Cidade de Tete
2024; Brazilian Journal of Development; Volume: 6; Issue: 3 Linguagem: Português
10.34140/bjbv6n3-030
ISSN2596-1934
AutoresAngelo Mussa Massache, Joaquina Hermenegildo Feijão Nwachengo, Mauro Roberto Luís Lino,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoEm um cenário cada vez mais competitivo buscar novos poténciais consumidores e um factor fundamental no desenvolvimento empresarial.O presente estudo tem como tema:Factores que influenciam no comportamento do consumidor na escolha de compra no Super Mercado Shoprite na cidade de Tete no período de 2023. No que tange à metodologia, o trabalho classifica-se como qualitativo e quanto à natureza, exploratório e descritivo, quanto aos objetivos é um estudo de caso no que tange aos procedimentos técnicos. Desta forma, o presente estudo apresenta como objectivo geral identificar os factores que influenciam no comportamento do consumidor na escolha de compra no Super Mercado Shoprite–Cidade de Tete,no período de 2023. Quanto a pergunta de pesquisa quais são os factores que influenciam no comportamento do consumidor na escolha de compra no Super Mercado Shoprite na cidade de Tete no período de 2023? Quanto a abordagem segui-se uma abordagem qualitativa discritiva, a colecta de dados foi feita mediante um questionário e análise documental.Respondendo a questão de partida, quais são os factores que influenciam no comportamento do consumidor na escolha de compra.Ao final da pesquisa, observou-se que o factor qualidade como como factor preponderante na decisão , seguido pelo preço e por úlltimo a marca.
Referência(s)