RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE AUTONOMIA DOS BEBÊS E CRIANÇAS BEM PEQUENAS

2024; Arche Scientific and Editorial Consultancy; Volume: 10; Issue: 9 Linguagem: Português

10.51891/rease.v10i9.5043

ISSN

2675-3375

Autores

Edenil Ferreira Dias Fonseca, Flaviane e Faria Caetano Ferreira,

Tópico(s)

Psychology and Mental Health

Resumo

A Educação Infantil no Brasil é marcada pela dualidade cuidar e educar. Esta dualidade é ainda mais evidente no cotidiano do berçário, pois bebês têm necessidades e demandam das educadoras práticas além do que é considerado educacional. O relato de experiência conta com narração de situações vividas e que temos de experiência de práticas, para serem compartilhadas com os interessados por Educação, pois há descrição e análise de experiências vividas na sala de bebês de um ano, entrelaçadas com as teorias adotadas que permeiam nossas práticas. É relatado também a forma como os bebês ingressam no mundo da matemática de maneira singular utilizando o seu próprio corpo nas suas movimentações sobre os espaços.

Referência(s)