Design de interface em jogos digitais: um estudo de caso em "Destiny 2" utilizando as heurísticas de Nielsen
2024; Servicios Academicos Intercontinentales; Volume: 17; Issue: 9 Linguagem: Português
10.55905/revconv.17n.9-185
ISSN1988-7833
AutoresSamuel Soares Ferreira, Augusto César Barreto Rocha,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoEste estudo explora a aplicação das Heurísticas de Nielsen em diferentes aspectos no jogo eletrônico "Destiny 2" um RPG de ficção científica, demonstrando a importância e a versatilidade dessas heurísticas em várias aplicações, dentre elas, inclui-se o design de interface de jogos. O objetivo central desta pesquisa é fornecer exemplos práticos da implementação das heurísticas em momentos diversos dentro da interface do jogo durante a gameplay, destacando boas práticas que podem servir de guia para futuros desenvolvedores de jogos. O estudo examina minuciosamente cada uma das dez heurísticas de Nielsen, observando as telas dispostas no jogo e ilustrando como foram aplicadas em "Destiny 2" visando a reflexão sobre a importância dessas diretrizes na criação de interfaces de jogos eficazes e envolventes. Este trabalho busca oferecer uma contribuição significativa ao campo do design de interfaces com foco nos jogos digitais, oferecendo insights valiosos para profissionais e pesquisadores interessados na melhoria da experiência do usuário que utilizam jogos eletrônicos.
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