Gestão escolar: Administração, supervisão, orientação e inspeção no decorrer da história da educação
2024; Grupo de Pesquisa Metodologias em Ensino e Aprendizagem em Ciências; Volume: 13; Issue: 9 Linguagem: Português
10.33448/rsd-v13i9.46820
ISSN2525-3409
AutoresMarcos Antonio Evangelista, Patrícia de Almeida Silva Repolho, Helena Cruz dos Santos, Maria Miriam Evangelista Rodrigues, Francisca Martins de Aquino, Weverton Marciel Pinto, Maria Lúcia do Nascimento de Oliveira, Mirian Jéssica Encarnação Lima, Elden do Carmo de Deus,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoO objetivo desta pesquisa é estudar a história do supervisor escolar no decorrer da história da educação. Assim, o presente artigo faz um estudo bibliográfico sobre a Gestão Escolar: Administração, Supervisão, Orientação e Inspeção no decorrer da história da Educação. O artigo se justifica pela necessidade de ampliar e aprofundar discussão a respeito do tema e permanência no ambiente escolar. Neste trabalho busca a trajetória desses profissionais no decorrer da História da Educação, que embora garantido por lei, ainda são falhos possivelmente pela dificuldade de modificar parâmetros em relação ao que se espera da escola. Metodologia utilizada, trata-se de uma pesquisa bibliográfica narrativa de cunho qualitativo. Durante a pesquisa em relação as leituras feitas no contexto de Educação Brasileira, cresce a importância da Gestão educacional, mudanças, que representa uma das pessoas que procura direcionar o trabalho pedagógico na escola em que se efetive a qualidade em todo o processo educacional. Nos estudos o Gestor Escolar é um servidor especializado em manter a motivação do decorrer da história da educação através de sua história educacional e transformação.
Referência(s)