O código de ética profissional da odontologia no marketing de publicidade e propaganda: revisão de literatura
2024; UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO; Volume: 28; Issue: 1 Linguagem: Português
10.5335/rfo.v28i1.14925
ISSN2318-843X
AutoresRafael Nunes, Carlo Theodoro Raymundi Lago,
Tópico(s)Social Media in Health Education
ResumoO Código de Ética Odontológico vem sofrendo modificações ao longo do tempo por conta de inúmeras mudanças tecnológicas, opções de tratamento e recursos avançados na área da odontologia. Seguir as normas adotadas pelo código de ética odontológico é imprescindível para evitar problemas tanto profissionais quanto profissional-paciente. Nesse contexto, é notório o surgimento do Marketing, o qual é responsável para satisfazer, atrair pacientes, além da promoção e divulgação do consultório ou clínica. O presente trabalho tem como objetivo analisar a importância do código de ética no Marketing odontológico, como ferramenta que possibilita a utilização de diferentes recursos, conceituando-os de forma adequada. Com base na revisão da literatura, o Marketing pode ser aplicado em consultórios para divulgação e propaganda dando bastante atenção às mídias sociais e internet. O estudo revelou que os profissionais odontológicos não estão preparados pra competitividade do mercado de trabalho por não terem conhecimento necessário sobre o mecanismo do Marketing e as limitações que o Código de Ética Odontológico exerce sobre o profissional da odontologia.
Referência(s)