Artigo Acesso aberto Revisado por pares

O código de ética profissional da odontologia no marketing de publicidade e propaganda: revisão de literatura

2024; UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO; Volume: 28; Issue: 1 Linguagem: Português

10.5335/rfo.v28i1.14925

ISSN

2318-843X

Autores

Rafael Nunes, Carlo Theodoro Raymundi Lago,

Tópico(s)

Social Media in Health Education

Resumo

O Código de Ética Odontológico vem sofrendo modificações ao longo do tempo por conta de inúmeras mudanças tecnológicas, opções de tratamento e recursos avançados na área da odontologia. Seguir as normas adotadas pelo código de ética odontológico é imprescindível para evitar problemas tanto profissionais quanto profissional-paciente. Nesse contexto, é notório o surgimento do Marketing, o qual é responsável para satisfazer, atrair pacientes, além da promoção e divulgação do consultório ou clínica. O presente trabalho tem como objetivo analisar a importância do código de ética no Marketing odontológico, como ferramenta que possibilita a utilização de diferentes recursos, conceituando-os de forma adequada. Com base na revisão da literatura, o Marketing pode ser aplicado em consultórios para divulgação e propaganda dando bastante atenção às mídias sociais e internet. O estudo revelou que os profissionais odontológicos não estão preparados pra competitividade do mercado de trabalho por não terem conhecimento necessário sobre o mecanismo do Marketing e as limitações que o Código de Ética Odontológico exerce sobre o profissional da odontologia.

Referência(s)