Artigo Acesso aberto Revisado por pares

A COMODIDADE NA CASA DO CLIENTE EM MEIO A PANDEMIA

2022; Medical Association of São Paulo; Linguagem: Português

10.5327/1516-3180.140s1.7338

ISSN

1806-9460

Autores

Everaldo Barreiros de Souza, TN Santos, CRO Barbosa, MRM Campos, RJC Kimura,

Tópico(s)

Health, Nursing, Elderly Care

Resumo

Objetivo: Com a chegada da pandemia mundial devido ao coronavírus, iniciada aqui no Brasil em março de 2020, milhões de brasileiros se viram obrigados a mudar a sua rotina e se adaptar à nova realidade em casa. Trabalhos no estilo home-office, aulas virtuais, pedidos de comida via delivery... com tudo isso, a saúde necessitava dos cuidados. Os clientes precisavam realizar seus exames, mas não podiam sair de suas casas. Os laboratórios, com suas recepções cada vez mais vazias, fez com que o planejamento estratégico estabelecido fosse revisitado de forma rápida, envolvendo toda a organização e preparando os profissionais para ir até ao cliente de forma segura e com qualidade para ambas as partes, pois a jornada do cliente era de extrema importância nesse momento que o mundo vivia. O objetivo deste trabalho foi verificar o aumento de um serviço já utilizado no laboratório, a conhecida coleta domiciliar, porém, agora com mais frotas de carros e mais segurança para o cliente e para o colaborador. Método: O estudo foi realizado no período entre 2019 e 2021, no qual foi analisada a quantidade de coletas domiciliares atendidas. Conclusão: Os resultados mostraram um crescimento no decorrer nos anos – que foi acelerado com a chegada da pandemia –, sendo, em 2019, uma média mensal de 1100 coletas domiciliares; em 2020, 4800; em 2021, passou para 5500. Isso demonstrou que as pessoas abriram suas portas e que a comodidade em sua casa trouxe uma nova jornada para o paciente, conectando e fortalecendo ainda mais o vínculo de confiança entre laboratório e cliente.

Referência(s)
Altmetric
PlumX