EQUOTERAPIA E ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
2024; UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE; Volume: 13; Issue: 2 Linguagem: Português
10.18616/ce.v13i2.8213
ISSN2317-2452
AutoresFelipe Carvalho Castro, José Cláudio Del Pino,
Tópico(s)Child Nutrition and Feeding Issues
ResumoEste artigo se propõe a discutir a atuação da equoterapia para alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município de Cícero Dantas/BA. Entendendo que a ação age como facilitadora da prática educativa, percebemos que a prática contribui como disparadora no decréscimo da ansiedade, aumento da concentração e foco na atenção. Também, é um método interventivo que utiliza o cavalo como recurso cinesioterapêutico dentro de uma abordagem multidisciplinar nas áreas de equitação, educação e saúde, promovendo a reeducação e a reabilitação motora e mental do praticante. Desse modo, este breve estudo procura discutir em que a equoterapia pode ajudar no tratamento de crianças com TEA e como essa pode contribuir no ensino-aprendizagem.
Referência(s)