Artigo Acesso aberto Revisado por pares

A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II, ESCOLA MUNICIPAL CREUZA ABESS FARAH: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

2024; Fédération internationale d'Education physique; Volume: 94; Issue: 4 Linguagem: Português

10.16887/h0samk87

ISSN

2412-2688

Autores

Diogo Lima, Regina Menezes, Myrian Abecassis Faber,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

Introdução: Este artigo descreve a vivência e experiência de um estágio supervisionado em uma Escola Municipal no Município de Iranduba, onde se concentra um polo da Universidade do estado do Amazonas (UEA). Objetivo: Conhecer na prática a realidade de um profissional de Educação Física. Métodos: Foi uma pesquisa teórico-prática, com um estudo de natureza qualitativa do tipo descritiva. Para Triviños (1987) a pesquisa qualitativa não estabelece separações rígidas entre a coleta de informações e as interpretações das mesmas, o estudo desenvolve-se como um todo, onde todas as partes estão relacionadas. A realização das atividades ocorreu na Escola Municipal Creuza Abess Farah, no Ensino Fundamental II, turmas do 6°A, B e C; 7° A e B; 8° A e B e 9° A e B, no turno matutino totalizando 286 alunos. Os eixos temáticos abordados foram; brincadeiras e jogos, esportes e lutas. As práticas desenvolvidas no Esporte foram: futsal e vôlei. Jogos e brincadeiras; queimada adaptada, passa a bola e jogo da corrente. Lutas: Técnicas de taekwondo. Resultados: As imagens mostram que as experiências vivenciadas no estágio como positivas. Conclusão: Concluímos que as vivências experimentadas no estágio supervisionado contribuíram para nossa formação acadêmica e prática profissional.

Referência(s)
Altmetric
PlumX