Concorrência no audiovisual da Alemanha, a partir da EPC brasileira
2024; International Centre for Higher Studies in Journalism for Latin America; Volume: 1; Issue: 156 Linguagem: Português
10.16921/chasqui.v1i156.5003
ISSN1390-924X
Autores Tópico(s)Media and Digital Communication
ResumoAnalisa-se a competição no audiovisual e no sistema de mídia da Alemanha, a partir da Economia Política da Comunicação (EPC) e sua atualização a partir da análise da dinâmica das plataformas digitais. O artigo pretende ser um ponto de partida para análises comparativas países no rearranjo do mercado midiático global, que enfrentam multiplicidade de oferta, digitalização e competição entre líderes da indústria audiovisual local, privados e públicos, com serviços de streaming de audiovisual. Conclui-se que proposta teórica da EPC permite um olhar teórico e crítico latino-americano à pesquisa empírica de diferentes contextos que, apesar das diferenças, são influenciados por categorias comuns, como o Capital, o Estado e o Público em suas interrelações e nos desafios que acompanham as plataformas digitais.
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