O IMAGINÁRIO COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO PARA PRODUÇÃO DA ESCRITA LITERÁRIA NA ESCOLA:
2024; Volume: 13; Issue: 26 Linguagem: Português
10.33871/22386084.2024.13.26.198-225
ISSN2238-6084
AutoresJ. B. Silva, Keila Roberta Torres Maciel, Geam Karlo-Gomes,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoEste estudo traz uma proposta experimental de sequência didática genebrina do gênero conto de terror, desenvolvida em uma turma de 9º ano de uma escola municipal do Agreste pernambucano. Tratou-se, assim, de uma pesquisa de abordagem qualitativa, que teve como ponto de partida análises de símbolos oriundos do imaginário presentes em narrativas de terror estudadas em sala para, com isso, criar um ambiente de debates e reflexões propício para a produção escrita. Outrossim, as produções escritas dos estudantes serviram como corpus para as análises desenvolvidas, estas que apontam para resultados positivos na criação de um ambiente de reflexões, favorecendo a motivação para a produção de contos de terror.
Referência(s)