Internacionalização de empresas como uma ferramenta estratégica ideal para a obtenção de vantagem competitiva rumo ao sucesso empresarial: Caso de estudo da empresa Bolloré Transport e Logistics, Lda - Cidade de Tete
2024; Brazilian Journal of Development; Volume: 6; Issue: 4 Linguagem: Português
10.34140/bjbv6n4-002
ISSN2596-1934
AutoresDiana Madeira, Reguera Rosal Julio,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoO presente trabalho teve o propósito de analisar Internacionalização de empresas como uma ferramenta estratégica ideal para a obtenção de vantagem competitiva rumo ao sucesso empresarial. Para análise deste foi traçado o objectivo geral que é analisar as estratégias de internacionalização utilizadas pelas empresas com vista ao aumento de sua competitividade rumo ao sucesso organizacional. Também, no decorrer deste artigo observou-se que as empresas devem praticar um desafio em primar pela internacionalização de empresas com vista a expansão do seu negócio e pela importância da internacionalização das empresas, vista como um meio eficaz para o aumento de sua competitividade, promovendo o desenvolvimento do país e facilitando o acesso a recursos e mercados, uma vez que conquistam espaço na economia mundial, como também auxiliam nos resultados do balanço E há necessidade das empresas desenvolverem comportamentos adequados sobre a internacionalização de empresas, identificando algumas linhas orientadoras que pressupõem novas formas de organização empresarial para a internacionalização estratégica. Quanto a metodologia usada foi a pesquisa bibliográfica, e dizer que pertinente que as empresas invistam em mercados externos utilizando as varias formas de estratégia de internacionalização.
Referência(s)