Gestão Escolar: Perspectivas Sob A Óptica Do Plano Nacional De Educação (PNE) E A Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
2024; International Organization Of Scientific Research (IOSR); Volume: 26; Issue: 9 Linguagem: Português
10.9790/487x-2609095458
ISSN2319-7668
AutoresSílvia Gomes Correia, Ricardo Santos de Almeida, Ricardo Magalhães, Adélcio Machado dos Santos, Francisco Roldineli Varela Marques,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoA pesquisa analisou a gestão escolar sob a perspectiva do Plano Nacional de Educação (PNE) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com o objetivo de entender como essas diretrizes impactam a administração e a prática pedagógica nas escolas brasileiras. Utilizando uma abordagem bibliográfica, foram revisados estudos e publicações acadêmicas para construir uma visão abrangente sobre a integração dessas políticas. Os resultados indicam que a gestão escolar deve alinhar suas práticas com as metas do PNE e os requisitos da BNCC, o que envolve desafios significativos como a adaptação do currículo, a formação contínua dos professores e a alocação eficiente de recursos. A análise revelou que a implementação eficaz dessas diretrizes exige uma coordenação
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