Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Comunicação interna como ferramenta de gestão de pessoas na XYZ Distribuições

2024; Volume: 5; Issue: 3 Linguagem: Português

10.52076/eacad-v5i3.567

ISSN

2675-8539

Autores

Andreza Carla da Silva,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

O objetivo deste trabalho apresentar uma pesquisa na qual se faz a proposta de sugestões de melhorias na comunicação interna na empresa XYZ Distribuições. Utilizou-se uma abordagem qualitativa de estudo de caso. O artigo analisa como a XYZ vem crescendo e necessita de ferramentas eficazes para dissolver os problemas que notoriamente vêm aparecendo: funcionários desmotivados, fornecedores perdendo a confiança e clientes mostrando-se insatisfeitos. Foram examinados diferentes canais de comunicação como jornal interno, café da manhã, e-mails e reuniões quinzenais. Destacando suas vantagens e desvantagens. O artigo conclui com propostas de intervenção por estratégias de comunicação interna que promovam um ambiente mais colaborativo e eficaz, sugerindo a utilização de feedback constante e a adoção de tecnologias que facilitem a troca de informações.

Referência(s)
Altmetric
PlumX