
O SATÉLITE NATURAL DA TERRA COMO PROPOSTA DE INVESTIGAÇÃO DO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL NOS ANOS FINAIS
2024; Arche Scientific and Editorial Consultancy; Volume: 10; Issue: 11 Linguagem: Português
10.51891/rease.v10i11.15989
ISSN2675-3375
AutoresM Teixeira, Lourival Gomes da Silva Filho, A. Leite, Maria de Jesus Florêncio da Silva, Maria Regina de M. Beltrão, J. Virgílio Cruz, Evaldo Martins da Silva, Cláudia Daniele Barros Leite-Salgueiro,
Tópico(s)Chemistry Education and Research
ResumoA lua tem sido o objeto de estudo dos seres humanos desde a pré-história, sendo assim, é de suma importância que os estudantes tenham acesso a conhecimentos científicos já construídos sobre o satélite natural da terra. O objetivo geral deste projeto, foi promover oportunidades para que os estudantes compreendam o porquê, observando a lua da terra, só é possível visualizar um de seus dois lados. A metodologia utilizada foi uma Sequência de Ensino Investigativa (SEI), que auxiliou a turma a desenvolver habilidades e competências necessárias, promovendo a construção de conhecimentos de forma ativa e autônoma, e também os fez entender sobre a rotação sincronizada da lua.
Referência(s)