Artigo Acesso aberto Produção Nacional

O SATÉLITE NATURAL DA TERRA COMO PROPOSTA DE INVESTIGAÇÃO DO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL NOS ANOS FINAIS

2024; Arche Scientific and Editorial Consultancy; Volume: 10; Issue: 11 Linguagem: Português

10.51891/rease.v10i11.15989

ISSN

2675-3375

Autores

M Teixeira, Lourival Gomes da Silva Filho, A. Leite, Maria de Jesus Florêncio da Silva, Maria Regina de M. Beltrão, J. Virgílio Cruz, Evaldo Martins da Silva, Cláudia Daniele Barros Leite-Salgueiro,

Tópico(s)

Chemistry Education and Research

Resumo

A lua tem sido o objeto de estudo dos seres humanos desde a pré-história, sendo assim, é de suma importância que os estudantes tenham acesso a conhecimentos científicos já construídos sobre o satélite natural da terra. O objetivo geral deste projeto, foi promover oportunidades para que os estudantes compreendam o porquê, observando a lua da terra, só é possível visualizar um de seus dois lados. A metodologia utilizada foi uma Sequência de Ensino Investigativa (SEI), que auxiliou a turma a desenvolver habilidades e competências necessárias, promovendo a construção de conhecimentos de forma ativa e autônoma, e também os fez entender sobre a rotação sincronizada da lua.

Referência(s)